Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Em despedida, Neymar diz que “sonho de ser campeão não acabou”

Teresópolis (RJ)

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou neste sábado os detalhes da despedida de Neymar da Granja Comary. Fora da Copa do Mundo por conta de uma fratura na terceira vértebra, o atacante conversou com o restante do elenco no refeitório e afirmou que mantém a esperança pelo título da Seleção Brasileira.

“Me tiraram o sonho de disputar uma final de Copa do Mundo, mas o sonho de ser campeão mundial ainda não acabou. Faltam dois jogos e tenho certeza de que meus companheiros vão fazer de tudo para levantar esta taça”, afirmou o atleta, que gravou um vídeo de despedida, veiculado no site da CBF.

Emocionado no momento de deixar o refeitório, Neymar foi aplaudido de pé pelos demais jogadores e também pelos integrantes da comissão técnica. A trajetória do jogador nesta Copa terminou aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra a Colômbia, na sexta-feira, quando foi substituído por Henrique.

CBF
Neymar se despediu do restante do elenco no refeitório da Granja Comary, antes de deixar o local
A joelhada que sofreu de Zúñiga nas costas fraturou a terceira vértebra, tirando-o do restante do Mundial. Depois de ter se despedido dos companheiros, Neymar deixou a Granja Comary de helicóptero, na tarde deste sábado, pois dará sequência à recuperação em sua casa no Guarujá.

O comunicado da CBF sobre a saída do atacante termina com uma mensagem de apoio. “Em cinco jogos nesta Copa do Mundo, Neymar marcou quatro gols e teve desempenho exemplar dentro e fora de campo. A fratura no processo transverso da terceira vértebra o tirou desta edição da competição, mas ainda têm muitos mundiais para ele pela frente. Força Neymar!”, encerrou.

Sem seu principal jogador, a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, contra a Alemanha, em Belo Horizonte, pela semifinal da Copa.

Confira abaixo o vídeo de Neymar: