Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Em domínio atleticano, Argentina volta aos treinamentos pensando na Bélgica

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A Argentina teve pouco tempo para curtir a classificação em cima da Suíça, e nesta quarta-feira já iniciou os trabalhos na Cidade do Galo visando o duelo contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. A novidade do dia ficou por conta do atacante Aguero, que apareceu no campo, mas ainda não está liberado para os treinos.

O atacante argentino se recupera de lesão na coxa esquerda, e no duelo contra a Suíça foi substituído por Lavezzi. Nesta quarta-feira, os atletas que participaram da vitória contra os suíços fizeram apenas trabalhos regenerativos, enquanto os reservas participaram de um coletivo contra a equipe júnior alviceleste.

AFP
Nas movimentações em BH, Sabella terá que suprir a ausência de Rojo. Basanta é cotado para o posto
Para o duelo contra a Bélgica, o técnico Alejandro Sabella não poderá conta com o lateral-esquerdo Rojo, que recebeu o segundo cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. O provável substituto do defensor é Basanta, que entrou no decorrer do jogo contra a Suíça, mas o comandante ainda não confirmou a trocade forma oficial.

Tragédia

A alegria pela classificação da Argentina contrastou com a tristeza pela morte da jornalista Maria Soledad Fernández, de 26 anos, em um acidente na BR-381, na madrugada desta quarta-feira. A jornalista retornava de São Paulo onde acompanhou o jogo contra a Suíça. No jogo contra a Bélgica, Maria será homenageada com um minuto de silêncio.