Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Criciúma bate Novo Hamburgo em casa por 3 a 2 em jogo-treino

Criciúma (SC)

O Criciúma venceu o Novo Hamburgo (RS) por 3 a 2 em jogo-treino na tarde do último sábado, no estádio Heriberto Hülse. Com gols de Cristiano, Zé Carlos e Paulo Baier, o duelo teve o intuito de preparar o Tigre para o retorno ao Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, no dia 16 de julho, pela 10ª rodada da Série A. Do lado do time gaúcho, Peixoto e Puyol balançaram as redes.

A partida teve quatro tempos de 40 minutos cada. No primeiro, o técnico Wagner Lopes escalou os reservas. Na segunda etapa, o treinador fez algumas mudanças e o Criciúma começou a procurar mais ao ataque. O primeiro gol saiu aos cinco minutos pelos pés de Cristiano após cobrança de escanteio. O Novo Hamburgo tentou criar jogadas de ataque, mas o setor ofensivo do Criciúma fez um bom trabalho. Aos 40 minutos, Zé Carlos ampliou o placar com gol de pênalti, após falta do goleiro do time gaúcho em cima de Cristiano.

Divulgação/Criciúma
Criciúma bate Novo Hamburgo por 3 a 2 em jogo-treino no Heriberto Hülse

No terceiro tempo, o comandante mudou totalmente o time. O Novo Hamburgo marcu seu primeiro gol aos 19 minutos, quando a bola foi cruzada na área e Peixoto cabeceou para o fundo das redes. Na etapa final, a equipe catarinense ficou mais ofensiva. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio de Eduardo, Paulo Baier cabeceou e marcou. No fim do jogo, o Novo Hamburgo descontou com Puyol, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou para o gol.

O jogo-treino foi uma oportunidade da torcida matar a saudade do elenco catarinense. A última partida no Heriberto Hülse havia sido no dia 28 de maio, na vitória sobre o Coritiba.