Futebol - ( - Atualizado )

Em jogo-treino, Fluminense goleia Friburguense por 6 a 1

Da Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Dando sequência a sua preparação para a volta do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Fluminense goleou o Friburguense pelo expressivo placar de 6 a 1 na manhã desta quarta-feira em jogo-treino realizado na sede das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Sem poder contar com o atacante Walter, que foi submetido a uma cirurgia dentária, e Fred, servindo à Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o jovem Matheus Carvalho atuou no ataque ao lado de Rafael Sóbis e mostrou ser uma boa opção para o setor ofensivo, com dois gols anotados, assim como o meio-campista Wagner, outro a ter bom desempenho. Jean e Kenedy completaram o triunfo dos tricolores.

Desde o início da atividade o Fluminense conseguiu impor um ritmo forte, com velocidade na saída para o ataque, que tem sido uma exigência do técnico Cristóvão Borges. Logo aos dois minutos Wagner, aproveitando cruzamento do lateral esquerdo Carlinhos, marcou um belo gol de voleio. O camisa 10 estava realmente inspirado e marcou o segundo tento, de letra, cinco minutos depois.

Aos trinta minutos, o argentino Darío Conca fez boa jogada individual e rolou para Jean, com o gol vazio, completar para as redes. Antes do término do primeiro tempo, em jogada individual, após recuperar a bola de um dos defensores, Matheus Carvalho invadiu a área e deslocou o goleiro para transformar o triunfo em goleada.

Na volta para a segunda etapa Cristóvão fez apenas uma alteração, com Chiquinho entrando na vaga de Wagner. Aos 12 minutos o jovem Matheus Carvalho fez o quinto gol do Fluminense, novamente em jogada individual.

Aos 22 minutos Cristóvão promoveu diversas mudanças na equipe, colocando praticamente uma formação reserva. Porém, o time não se ressentiu e Kenedy anotou o sexto gol aos trinta minutos, em um chute certeiro. O Friburguense ainda descontou aos 42 minutos, em uma falha do goleiro Diego Cavalieri.

Nelson Perez/Fluminense FC
Titular absoluto em meio a tantos testes na equipe, Conca mantém bom desempenho em inter temporada

Em campo, foi possível ver um time que marcava o tempo todo e que tentava ser veloz nos contra-ataques. Essa movimentação impediu que a defesa ficasse exposta mesmo com a equipe tendo apenas um volante, o polivalente Jean. O meio-campista Cícero jogou como segundo homem de meio-de-campo porque o volante Diguinho mais uma vez não treinou, já que se recupera de dores no tornozelo direito.

Neste jogo-treino Cristóvão montou o time com: Diego Cavalieri, Bruno (Rafinha), Gum (Elivélton), Henrique (Fabricio) e Carlinhos (Fernando); Jean (Valência), Cícero (Gustavo Scarpa), Wagner (Chiquinho) e Darío Conca (Kenedy); Rafael Sobis (Biro Biro) e Matheus Carvalho.

Frente a essa formação, é possível se ter uma ideia da escalação que Cristóvão pretende utilizar no duelo contra o Criciúma, na próxima quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As alterações previstas para este jogo seriam o retorno de Diguinho, caso melhore, na vaga de Cícero, além da certa volta de Walter no posto de Matheus Carvalho.

Nesta quinta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã, nas Laranjeiras, e no sábado, às 9h (de Brasília), está previsto um jogo-treino diante do Madureira-RJ, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. No domingo os jogadores ganharão folga, devendo se reapresentar na próxima segunda-feira, já com foco total para o duelo contra os catarinenses.