Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Em Pituaçu, Holanda faz treino final e mostra pontaria nas faltas

Salvador (BA)

Na noite desta sexta-feira, a Holanda realizou seu último treinamento antes da partida decisiva contra a Costa Rica, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo. Em Salvador-BA, local onde iniciou sua caminhada na principal competição do futebol mundial, a Laranja Mecânica protagonizou uma atividade leve, no gramado de Pituaçu, e terminou os exercícios mostrando pontaria e eficiência nas bolas paradas.

Primeiramente, o treinador Louis Van Gaal dividiu o plantel entre titulares e reservas e arquitetou uma atividade focada na troca de passes rápidos. A movimentação, com frequência, eram interrompida pela comissão técnica, que mostrava primor pelos detalhes. Ao final, o ex-jogador Kluivert, um dos assistentes do comandante, chamou Kuyt e Robin Van Persie para uma conversa em particular.

Ao final do exercício proposto, descontraídos, Sneijder, Robben e Van Persie se juntaram e deram início às cobrança de faltas. O trio se destacou pela pontaria, sob os olhares atentos de Van Gaal, e terminou com a “vitória” do habilidoso camisa 10.

Para enfrentar La Sele, a Holanda sinalizou apenas uma mudança: lesionado, o volante De Jong cederá lugar a Martins Indi. Assim, a Laranja Mecânica deve ir a campo com Cillessen; Vlaar, De Brij e Blind; Verhaegh, Martins Indi, Wijnaldum, Sneijder, Robben e Kuyt; Van Persie.

O compromisso contra os ticos será neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova. O vencedor terá pela frente Argentina ou Bélgica nas semifinais.

AFP
Sob os olhares atentos de Van Gaal, Sneijder obteve o melhor aproveitamento nas cobranças de falta