Futebol - ( - Atualizado )

Em português, Kobe chama "porrada" em Neymar de "exemplo péssimo"

Los Angeles (Estados Unidos)

A contusão de Neymar nas quartas de final da Copa do Mundo repercutiu entre desportistas de todo o planeta. O jogador norte-americano de basquete Kobe Bryant, que chegou a viajar ao Brasil para acompanhar algumas partidas da competição, mostrou sua indignação na internet.

“A porrada no Neymar é um exemplo péssimo e sem classe de como competir”, escreveu o armador do Los Angeles Lakers, em português, dirigindo seus “pensamentos e orações” ao atacante da Seleção Brasileira. “Triste ouvir as notícias sobre Neymar. Tenha uma recuperação rápida”, escreveu o atleta Usain Bolt, em inglês mesmo.

Outro jogador de destaque da NBA, LeBron James, atualmente em busca de uma nova equipe, também mostrou apoio ao craque brasileiro: “Odeio ouvir essas notícias sobre o Neymar! Que jogador. Tomara que se recupere rápido. É um monstro, jogador favorito dos meus filhos”.

O camisa 10 se machucou ao levar uma joelhada de Zúñiga, aos 42 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 do Brasil sobre a Colômbia. Deixou o estádio Castelão chorando e, encaminhado a um hospital de Fortaleza, passou por exames que apontaram fratura na terceira vértebra lombar.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar deixou o Castelão chorando, e não foi de emoção pela classificação às semifinais
De acordo com os médicos da Seleção, não é uma fratura grave, o que permite um tratamento conservador. Mesmo sem cirurgia, no entanto, Neymar necessitará de “algumas semanas” imobilizado por uma cinta. Como a final será em menos de dez dias, a Copa acabou para ele.

“O jogador não poderia ter chegado da forma que chegou, com uma joelhada por trás. É triste, frustrante. Está todo o mundo falando que a arbitragem está ajudando o Brasil, mas você vê nesse lance o que acontece. Acho nem falta ele marcou”, reclamou Hulk. O espanhol Carlos Velasco Carballo deu vantagem e não aplicou cartão.