Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Em treino fechado, Gareca prioriza jogadas ensaiadas do Palmeiras

São Paulo (SP)

Com pouco mais de uma semana antes de fazer sua estreia oficial no comando do Palmeiras, Ricardo Gareca realizou mais uma atividade fechada para a imprensa na manhã desta terça-feira. O treinador argentino dividiu o treinamento em duas partes, priorizando as jogadas de bola parada do seu time.

No último amistoso realizado pela equipe alviverde, no domingo, os dois primeiros gols da vitória sobre o Paulista de Jundiaí, por 3 a 1, saíram de cobranças de escanteios. Desta forma, Gareca tenta fazer com que este tipo de jogadas se transforme em uma das principais forças do Palmeiras.

Nesta terça, a primeira parte do treino teve um trabalho em campo reduzido, com o grupo dividido em quatro times com oito jogadores cada. Já na outra metade, Gareca separou duas equipes com 11 atletas e ensaiou bolas paradas. O principal jogador foi o meia Valdivia, cobrando escanteios e lances dos lados dos campos.

Após a atividade pela manhã, o elenco alviverde ganhou folga no restante do dia, e volta a trabalhar nesta quarta-feira. Às 9h30 (de Brasília), o time do Palestra Itália faz um jogo-treino contra a Ponte Preta, novamente fechado para imprensa, já de olho no retorno ao Campeonato Brasileiro.

O primeiro jogo sob o comando de Ricardo Gareca será na quinta-feira, dia 17 de julho, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos. Nesta segunda, a CBF confirmou a partida na Vila Belmiro. Com 13 pontos conquistados, o Verdão fechou a primeira parte do Campeonato Brasileiro na 11ª colocação.