Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Emocionado, James ganha abraço de brasileiros e agradece à Colômbia

Fortaleza (CE)

Melhor jogador da Colômbia na Copa do Mundo – e um dos melhores de toda a competição –, James Rodríguez começou a chorar assim que acabou a derrota por 2 a 1 para a Seleção Brasileira nas quartas de final. Ele foi consolado por alguns dos adversários, como Daniel Alves, Davis Luiz, Marcelo e Luiz Felipe Scolari.

“Eles me disseram que sou um grande jogador. A verdade é que tantos craques me abraçando me deixaram feliz. É levantar a cabeça. Obrigado, Colômbia”, afirmou o bom meio-campista, ainda cheio de lágrimas nos olhos após o fim da boa campanha de seu time no Mundial.

“Estou chorando porque penso que demos tudo lá dentro. Lamentavelmente, não deu. O Brasil é uma grande equipe, erramos em alguns momentos. Queríamos seguir”, disse o camisa 10, que certamente figurará na maior parte das seleções formadas pelos grandes atletas da Copa.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
James Rodríguez chorou bastante ao fim da boa campanha da Colômbia na Copa do Mundo
Na despedida, James voltou a jogar bem. Armou boas jogadas, criou o lance do pênalti sofrido por Bacca e fez a cobrança com tranquilidade. Não foi suficiente para ampliar a melhor campanha colombiana na história dos Mundiais, mas foi mais uma jornada que valorizou seu bom trabalho.

A notícia na Europa é que o Real Madrid está disposto a pagar 60 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) pelo atleta de 22 anos. Ele hoje defende o Monaco, que já investiu alto para tirá-lo do Porto.