Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Espanhol apita Brasil x Colômbia; Argentino comanda clássico europeu

Rio de Janeiro (RJ)

As arbitragens dos dois primeiros jogos das quartas de final já estão definidas. O espanhol Carlos Velasco Carballo foi escalado para acompanhar o duelo entre Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), na Arena Castelão. No mesmo dia, mais cedo, o argentino Nestor Pitana será o responsável por apitar o clássico europeu entre França e Alemanha.

Carlos Velas Carballo já é conhecido de um time brasileiro. Em dezembro do ano passado, o espanhol apitou a derrota do Atlético Mineiro para o Raja Casablanca, nas semifinais do Mundial de Clubes, realizado no Marrocos. Nesta Copa do Mundo, o árbitro de 43 anos também esteve presente nos jogos: Uruguai 2 x 1 Inglaterra e Bósnia 3 x 1 Irã, ainda na primeira fase.

Enquanto o árbitro que comanda o jogo do Brasil tem experiência em jogos europeus, como os confrontos da Liga dos Campeões, o responsável por apitar o confronto entre França e Alemanha vem da América do Sul. O argentino Nestor Pitana, por sua vez, esteve este ano no clássico entre Boca Juniors e River Plate, além de algumas partidas da Libertadores.

Para auxiliar o espanhol Carlos Velas Carballo na partida brasileira, o trio será formado pelos compatriotas Roberto Alonso Fernandez e Juan Yuste. No outro confronto, Nestor Pitana terá a ajuda dos argentinos Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti.

AFP
O espanhol Carlos Velas Carballo apitou o duelo entre Bósnia e Irã, pela primeira fase da Copa do Mundo