Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Especialista prevê três a seis semanas de recuperação para Neymar

São Paulo (SP)

O ortopedista Rogério Vidal usou as informações divulgadas pelos médicos da Seleção Brasileira e fez a sua avaliação da situação de Neymar. Com uma fratura na terceira vértebra da coluna lombar – mais especificamente, no processo transverso de tal vértebra –, o atacante está fora da Copa do Mundo.

“Essa fratura sofrida pelo Neymar, na primeira semana, dói muito, mas não tem nenhum tipo de repercussão neurológica. O tempo de recuperação é de três a seis semanas. Ou seja, o Neymar está mesmo fora da Copa do Mundo, infelizmente”, afirmou o médico.

Especialista em coluna do Hospital das Clínicas, de São Paulo, o ortopedista deu uma explicação mais detalhada sobre o que é a parte afetada no choque do craque com Zúñiga. Assim que levou a joelhada, ele caiu no gramado, de onde só saiu de maca e rumo ao hospital.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Neymar caiu no choque com Zúñiga e só deixou o campo de maca, a caminho do hospital
“Os processos transversos da vértebra são como um ponto de união entre os músculos e ligamentos. São dois processos, um na direita e outro na esquerda, que estão presentes nas vértebras”, disse Vidal, acrescentando que uma cinta ortopédica será usada nos próximos dias para diminuir a dor.

Os médicos da Seleção Brasileira asseguraram que não se trata de uma fratura grave, o que afasta a possibilidade de cirurgia. De qualquer maneira, o tratamento conservador não colocará o atleta em condições de jogo até a final do Mundial, marcada para 13 de julho.