Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Felipão escala Bernard na vaga de Neymar e mantém Maicon

Belo Horizonte (MG)

O atacante Bernard foi o escolhido pelo técnico Luiz Felipe Scolari para assumir a vaga deixada por Neymar na partida contra a Alemanha, nesta terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo. Willian e Ramires também eram cotados, mas o ex-jogador do Atlético-MG está confirmado como substituto do camisa 10, que foi vetado pelos médicos depois de ter sofrido uma fratura na terceira vértebra.

Além de Bernard, quem também ganha uma chance no Mineirão é o zagueiro Dante, no lugar de Thiago Silva, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Já a braçadeira de capitão fica mesmo com David Luiz.

Felipão ainda decidiu manter Maicon na lateral direita, em vez de promover o retorno de Daniel Alves, que chegou a treinar como titular, mas fica na reserva. Já o volante Luiz Gustavo cumpriu suspensão automática na partida anterior e volta ao time, desbancando Paulinho para a reserva.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Bernard foi o escolhido por Felipão para iniciar a partida contra a Alemanha, pela semifinal da Copa
Assim, o Brasil está escalado nesta terça-feira com Júlio César, Maicon, Dante, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Fred e Bernard.

Já a Alemanha tem mais uma vez Klose entre os titulares, atuando em Belo Horizonte com Neuer; Lahm, Boateng, Hummels e Howedes; Schweinsteiger, Khedira, Kroos e Ozil; Klose e Muller.