Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Fernandinho admite Brasil “encurralado” no segundo tempo

Fortaleza (CE)

O Brasil se classificou à semifinal da Copa do Mundo de 2014 ao derrotar a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Fortaleza, mas enfrentou dificuldades, sobretudo na segunda etapa de partida. O volante Fernandinho admitiu que o time ficou sem opções de saída durante boa parte do jogo.

O Brasil venceu a Colômbia com dois gols de seus zagueiros. Thiago Silva abriu o placar depois de cobrança de escanteio, ainda aos sete minutos de jogo. Na segunda etapa, David Luiz marcou de falta quando o Brasil era pressionado. Os colombianos ainda conseguiram descontar de pênalti, mas não chegaram ao segundo tento.

“Principalmente no primeiro tempo a gente jogou um futebol muito melhor do que na última partida. Tivemos inúmeras chances de fazer o gol e no segundo eles colocaram um atacante a mais, ganharam mais posse e nos encurralaram um pouco”, disse Fernandinho à Fox Sports. “Mas o Brasil batalhou e mereceu a vitória”, completou.

Sem Luiz Gustavo, suspenso, o técnico Luiz Felipe Scolari armou o meio-campo do Brasil com Fernandinho e Paulinho de volante. Coube ao atleta do Manchester City marcar o camisa 10 colombiano James Rodríguez, que marcou de pênalti e se isolou na artilharia do Mundial com seis tentos.

“Hoje a gente jogou com tranquilidade, alegria e posse de boa. Criamos oportunidades de gol e essa foi a diferença do jogo”, explicou Fernandinho.

Na semifinal, o Brasil terá pela frente a Alemanha, que nesta sexta-feira derrotou a França por 1 a 0, no Maracanã. O confronto, reedição da final da Copa de 2002, está marcado para a próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

AFP
Fernandinho ficou encarregado de marcar James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo