Copa do Mundo 2014/ Arbitragem - ( - Atualizado )

Fifa divulga árbitros que apitarão quartas de final deste sábado

São Paulo (SP)

Já são conhecidos os árbitros que apitarão as outras duas partidas das quartas de final da Copa do Mundo, que ocorrerão neste sábado. A Fifa divulgou, nesta sexta-feira, que o italiano Nicola Rizzoli, de 42 anos, vai apitar o jogo entre Argentina e Bélgica, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O uzbeque Ravshan Irmatov, de 36 anos, será o responsável por apitar Holanda e Costa Rica, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Nicola fará sua terceira partida no Mundial. Uma delas, inclusive, também foi da seleção alviceleste, no confronto com a Nigéria, que terminou com a vitória de Messi e companhia por 3 a 2. Rizzoli apitou também Holanda e Espanha, jogo que foi marcado pelos 5 a 1 da equipe de Van Gaal em cima da atual campeã do mundo. Será o primeiro jogo de mata-mata que o italiano vai apitar na competição.

Já Irmatov fará sua quarta participação nesta Copa do Mundo. Até aqui, ele também atuou somente na primeira fase, em três jogos: Suíça 2 x 1 Equador, Croácia 1 x 3 México e Estados Unidos 0 x 1 Alemanha. O uzbeque é mais experiente, já que foi juiz em cinco jogos da Copa da África do Sul e em três Mundiais de Clubes da Fifa.

AFP
O juiz uzbeque Rashvan Irmatov apitou Alemanha e Estados Unidos e é visto como um dos mais experientes do quadro da Fifa