Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Fifa libera exames, mas veta treinos de Suárez durante suspensão

Rio de Janeiro (RJ)

Um dia após afirmar que Luis Suárez poderia fazer exames e assinar contrato com outro clube durante o período de seu banimento dos gramados, o chefe do Comitê Disciplinar da Fifa, Claudio Sulser, ressaltou que a liberação não está relacionada a treinamentos.

“Ele não está autorizado a participar de nenhuma atividade relacionada com futebol durante sua suspensão. Por isso, não pode participar de treinamentos”, declarou, ressaltando que isso não impede o uruguaio de trocar de equipe. “A punição não está ligada aos direitos de transferências”, disse.

Na mira do Barcelona para a próxima temporada, Suárez está cada vez mais perto de deixar o Liverpool. Entretanto, mesmo que acerte sua transferência, não poderá treinar com seus novos companheiros até outubro deste ano.

AFP
Banido dos gramados por quatro meses, Luis Suárez poderá ao menos se mudar para outro clube, mas sem poder treinar

Suárez foi punido com nove jogos de suspensão na seleção uruguaia, além de quatro meses banido de qualquer atividade ligada ao futebol, sem sequer poder entrar em um estádio de futebol em uma partida durante o período, devido a uma mordida aplicada pelo atacante no zagueiro Giorgio Chiellini, da Itália, em partida da Copa do Mundo de 2014.