Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Figueirense intensifica treinamentos para disputar jogo-treino

Florianopolis (SC)

O elenco do Figueirense completou, na última segunda-feira, a terceira semana de treinamentos físicos e táticos visando o recomeço do Campeonato Brasileiro Série A, após o término da Copa do Mundo. Os atletas trabalham em dois períodos no CT do Cambirela, em Florianópolis (SC), para se preparar para o jogo-treino, com portões fechados, contra o Atlético Tubarão, sábado, às 10 horas (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.

Nesta quarta-feira, os jogadores treinaram em período integral e, após a atividade física, realizaram trabalhos táticos específicos para exercitar o setor defensivo e ofensivo da equipe. Todos os atletas estavam presentes na atividade, à exceção do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e do meio-campista Giovanni Augusto, que intensificaram os trabalhos com bola e estão na fase final da transição entre o departamento médico e o campo, e devem ser liberados nos próximos dias.

O alvinegro catarinense projeta realizar mais um jogo-treino, no dia 10, antes da reestreia na competição nacional diante do Coritiba, no dia 16. O candidato a adversário é o Metropolitano, clube de Santa Catarina, que se prepara para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

De malas prontas

Éverton Santos parece estar de saída do Figueirense. O destino deve ser novamente o futebol asiático. Após defender o Seongnam IIhwa Chunma, da Coréia do Sul, em 2012, o atacante está prestes a acertar a transferência para o FC Seoul, clube da capital sul-coreana.

Nesta terça-feira, o jogador afirmou, em entrevista a rádio CBN/Diário, que foi liberado pelo Figueirense para negociar com outros clubes em caso de novas propostas. Isso porque a Ponte Preta, clube do interior paulista e detentora dos direitos federativos do atleta, já teria aceitado a oferta dos sul-coreanos e confirmado a negociação.

A diretoria do Figueirense ainda não oficializou a saída de Éverton, já que o contrato de empréstimo do atacante com o clube catarinense vigora até o fim deste ano.

Divulgação/Figueirense F.C.
Elenco cumpre rotina intensiva de treinos visando continuidade da temporada