Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Figueirense bate Metropolitano de virada em jogo-treino no Scarpelli

Florianopolis (SC)

Na reta final do período de intertemporada, o Figueirense venceu o Metropolitano na tarde desta quinta-feira por 2 a 1. No Estádio Orlando Scarpelli, o Alvinegro saiu atrás no placar e conseguiu a virada já nos minutos finais da partida.

O técnico Guto Ferreira armou o Figueira com Tiago Volpi, Leandro Silva, Nirley, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; França, Paulo Roberto, Kleber e Felipe; Everaldo e Ricardo Bueno. Deve ser esta a escalação que entra em campo na retomada do Campeonato Brasileiro, na próxima semana.

Apesar de a equipe titular começar em campo, foram os reservas que conseguiram o resultado. O Furacão tomou o gol após o intervalo, mas as diversas alterações promovidas pelo treinador surtiram efeito. O destaque foi o meio-campista Léo Lisboa, que empatou o jogo em cobrança de falta e participou da virada, já nos últimos lances, quando Jean Carlos deu números finais ao placar.

O teste vale como preparação ao próximo compromisso oficial do Figueirense no Campeonato Brasileiro. A equipe visita o Coritiba no Couto Pereira às 19h30 (de Brasília) do próximo dia 16, em duelo válido pela décima rodada do torneio.