Futebol/Campeonato Brasileiro da Série B - ( - Atualizado )

Flávio Araújo acredita em evolução do Sampaio para o retorno da Série B

São Luis (MA)

No último domingo, o Sampaio Correa empatou sem gols com o River (PI) em amistoso preparatório. As equipes voltam e se enfrentar na próxima quinta, no estádio Castelão, em Fortaleza. O técnico Flávio Araújo prepara a equipe visando o retorno ao Campeonato Brasileiro da Série B.

No primeiro amistoso, o comandante optou por jogar cada tempo com uma equipe diferente. Inicialmente, o time considerado titular entrou em campo. Já na etapa final, Araújo fez diversas alterações no elenco e deu chance aos jogadores reservas de mostrarem seu trabalho.

No segundo duelo contra o River, o treinador pretende manter a base da equipe. “A opção por escalar dois times no Albertão fazia parte do nosso planejamento. Agora, a ideia é aproveitar os jogadores titulares por mais tempo e se preparar adequadamente para o reinício da Série B”, afirmou.

O treinador aproveitou a atuação da equipe contra o River e crê numa evolução gradual dos seus comandados. “Nosso time se portou bem taticamente, pois enfrentamos um adversário que se apresenta de forma diferente aos nossos concorrentes na Série B. Esse próximo jogo servirá para readquirir o ritmo e trazer mais confiança ao grupo. A ideia é estar bem preparado e recomeçar o campeonato com um resultado positivo”, destacou Araújo.

O Sampaio Correa realizou um treino técnico na manhã desta quarta no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. O trabalho serviu para analisar o desempenho ofensivo da equipe e fazer alguns ajustes no posicionamento. O retorno do Sampaio à Série B será diante do Náutico, no dia 15 de julho.

Divulgação
O técnico Flávio Araújo acredita em evolução e se prepara para segundo amistoso diante do River (PI)