Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Furacão vence mais um jogo-treino e Doriva revela seus titulares

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

O Atlético Paranaense deu mais um passo importante em sua preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro, dia 16, diante do Flamengo, ao vencer seu terceiro jogo-treino seguido, desta vez dando forma ao que deve ser o primeiro time titular escolhido pelo técnico Doriva. Desta vez o adversário no CT do Caju foi o Sport Club São José dos Pinhais, que voltou para casa com uma goleada de 6 a 0 na conta.

Embora o placar seja o menos importante nessa etapa da preparação, o fato do setor de ataque ter produzido bem é um sinal positivo para o torcedor rubro-negro. Ederson,que vive um jejum de gols em partida oficiais, marcou três vezes. Douglas Coutinho, João Paulo e Marcos Guilherme completaram o marcador.

Doriva, que fará sua estreia no comando, já que assumiu a equipe durante a intertemporada, confirmou que deve mesmo utilizar a mesma formação contra os cariocas, ou seja, Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson e busca dar conjunto e ritmo de jogo ao grupo escolhido. "A nossa ideia foi dar um volume de 90 minutos para os atletas que provavelmente vão iniciar a partida contra o Flamengo. Achamos interessante fazer isso durante a atividade", explicou.

Ao contrário do Ituano, time com o qual que se destacou à frente no Campeonato Paulista, o treinador encontrou um elenco mais jovem, mas garante ter se surpreendido com a facilidade com que assimilaram sua filosofia de jogo. "A equipe evoluiu bastante. Acho que o jovem assimila as coisas rapidamente. Passamos a eles algumas situações que precisamos ter, como posse de bola e qualidade para saber administrar a bola no campo adversário. Cobrei bastante isso e pudemos ver que eles conseguiram ficar bastante com a bola", afirmou.

Com sete dias até a volta do Brasileirão o tempo restante será utilizado para acertar alguns pontos, mas Doriva garante que diante do Flamengo, uma equipe competitiva, jogando como ele gosta, estará em campo buscando os três pontos "Queremos ter uma equipe bem estável e comprometida em campo. Respeitamos o Flamengo, mas temos condições de buscar um grande resultado no Rio de Janeiro e vamos trabalhar com este objetivo. Temos um time de velocidade, mas temos também que saber cadenciar o jogo", finalizou.

Divulgação/C. Atlético Paranaense
O Atlético-PR goleou o São José por 6 a 0 (Foto:Gustavo Oliveira)