Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Goiás contrata lateral Moisés por empréstimo junto ao Grêmio

Goiânia (GO)

Logo após liberar Vítor para acertar com o Sport, o Goiás buscou um reforço no meio-campo. O lateral-direito Moisés, que atuava pelo Grêmio, chega ao esmeraldino com contrato de empréstimo até o fim do ano, sendo que as duas equipes custearão igualmente o salário do jogador.

Com sua chegada, Thiago Mendes, que improvisou na lateral nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa, volta ao meio, e Felipe Saturnino, que estava treinando no elenco profissional, retorna ao Sub-20. Moisés vai disputar a vaga de titular com Clayton Sales, revelação da base do Goiás que ainda não despontou na equipe.

Gaúcho de Aratiba, o jovem de 23 anos começou a carreira no Juventude, passou pelo Canoas e Brasil de Pelotas e se transferiu para o Tricolor em 2013. Originalmente atuando como volante, o atleta se destacou no futebol gaúcho jogando na lateral e desde então assumiu a posição.

Moisés é a 11ª contratação do Goiás em 2014 e o quinto reforço para o Brasileirão. A equipe já buscou os zagueiros Alex Alves e Jackson, os laterais Lima e Léo Veloso, os meias João Paulo, Carlos Alberto, Tiago Real e Esquerdinha, além dos atacantes Danilo e Bruno Mineiro.

O jogador deve estar à disposição do técnico Ricardo Drubscky a partir da segunda rodada da Série A após a Copa do Mundo. Isso porque o esmeraldino faz seu retorno diante do Grêmio, e como foi cedido pela equipe, Moisés está impedido de atuar por motivos contratuais. Logo, deve estrear com a camisa do Goiás no dia 20 de julho, diante do Sport, no Serra Dourada.

Divulgação
Moisés chega ao Goiás por empréstimo junto ao Grêmio e reforça a lateral esmeraldina