Costa Rica/ Bastidores - ( - Atualizado )

Goleiro da Costa Rica é alvo do Bayern, dizem jornais espanhóis

Salvador (BA)

Destaque na classificação da Costa Rica às quartas de final da Copa do Mundo, ao pegar um dos pênaltis contra a Grécia, o goleiro Keylor Navas é o mais novo desejo do poderoso Bayern de Munique. O clube bávaro já entrou em contato com Ricardo Cabañas, representante do atleta, para ter o conhecimento do valor da multa rescisória que o arqueiro tem com o Levante (ESP), seu clube atual. As informações são dos jornais espanhóis Marca e AS.

Outro diário espanhol, o Las Provincias, noticiou que o Levante deverá receber uma proposta do Bayern nas próximas horas: “Nas próximas horas Quico Catalán (presidente do Levante), que não para de receber ligações de clubes interessado pelo costarriquenho, receberá uma chamada do Bayern. Seria a maior transferência da história do Levante”.

De acordo com os mesmo diários, Atlético de Madrid (ESP) e Porto (POR) também estão na briga para contar com o goleiro na próxima temporada. Caso as partes se acertem, Navas chegaria para ser o reserva imediato de Neuer, que é titular absoluto do Bayern.

Navas sentiu uma dor no ombro após o jogo contra os gregos no último domingo, porém o médico da seleção costarriquenha, Vladimir Badilla, tratou de deixar os torcedores da “La Tricolor” mais tranquilos e confirmou que Keylor estará pronto para o jogo de sábado.

“Não tem uma lesão que limite o desempenho dele, ele tem um trauma e o que foi feito foi dosado para que renda da melhor maneira. Estará pronto para a partida”, disse o médico costarriquenho.

Costa Rica e Holanda decidirão uma vaga nas semifinais, neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

AFP
Keylor Navas, atualmente no Levante, pode reforçar o Bayern de Munique, segundo os jornais AS e Marca, da Espanha