Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Grêmio encerra contratações após trazer quatro reforços durante a Copa

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A chegada de Fernandinho deve encerrar o ciclo de contratações do Grêmio nesta janela de meio de temporada. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Tricolor, Rui Costa, durante a entrevista coletiva de apresentação do atacante do Al-Jazira-EAU. Além de Fernandinho, o clube gaúcho contratou o lateral Matías Rodríguez, o volante Fellipe Bastos e o meia Giuliano durante a parada para a Copa do Mundo.

“Estamos atentos ao mercado, mas o Grêmio praticamente encerra o seu ciclo de contratações, pois o grupo oferece alternativas para o treinador montar o time da forma que ele quiser. O Grêmio se antecipou ao recesso da Copa para que retomássemos o campeonato com o grupo fechado, e vejo que em termos de qualidade técnica ninguém se reforçou melhor do que nós. Mas é claro que se surgir a oportunidade de trazer algum reforço que possa agregar qualidade e esteja dentro da nossa política financeira a nossa obrigação é estarmos sempre atentos”, resumiu o dirigente.

Rui Costa também foi enfático ao analisar as possibilidades de sucesso do Grêmio no segundo semestre. Para ele, os reforços contratados somados ao bom elenco que o clube já dispunha fazem do Tricolor um candidato ao título não só do Campeonato Brasileiro, mas também da Copa do Brasil.

“Sem dúvida. O Grêmio está muito próximo do líder (o Tricolor está a quatro pontos do líder Cruzeiro, em 6º lugar). Já tínhamos um elenco de muita qualidade, de alternativas e qualidade técnica. Nosso grupo é muito focado e profissional, e tenho a certeza que, com mais a chegada desses quatro jogadores, o Grêmio entra e retoma o Brasileiro com o objetivo de vencê-lo, assim como a Copa do Brasil. Para tirar esse título da gente os outros clubes vão ter que trabalhar muito”, projetou.

Em relação a possíveis vendas, o assessor de futebol Marcos Chitolina garante: nenhuma proposta ainda foi feita a jogadores do Grêmio. “Nenhum jogador é inegociável aqui no Grêmio, mas é bom frisar que não chegou nada até nós nestas últimas semanas”, assegura. Nomes como Luan, Bressan e Ramiro já foram cogitados com possíveis transferências para o futebol durante o primeiro semestre.