Futebol/Copa do Mundo - ( )

Holanda desembarca em Salvador para duelo contra a Costa Rica

Salvador (BA)

Depois de golear a Espanha por 5 a 1 na estreia do Mundial na Arena Fonte Nova, a seleção da Holanda está de volta a Salvador. A equipe vai encarar a Costa Rica pelas quartas de final no próximo sábado, às 17h. As duas delegações desembarcaram na capital baiana nesta quinta-feira.

A Laranja Mecânica chegou ao hotel de maneira tranquila, sem o assédio dos torcedores. Apenas alguns jornalistas estavam no local. Robben, Van Persie e companhia terão uma estadia tranquila e reservada, já que os 86 quartos do hotel de luxo estão reservados para a seleção. Se quiserem aproveitar as belezas naturais do local, os jogadores podem ir ao resort anexado ao hotel, com acesso direto à praia.

A equipe tem um treinamento marcado para o fim da tarde no Estádio Pituaçu, onde o técnico Louis Van Gaal deve fazer os testes para escolher o substituto do volante De Jong, cortado da Copa devido a uma lesão na virilha sofrida na vitória por 2 a 1 sobre o México pelas oitavas de final. As principais opções do comandante são o volante Guzman e o zagueiro Martins Indi.