Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Inter eterniza ídolo Fernandão em estátua de bronze no Beira-Rio

Porto Alegre (RS)

Na próxima segunda-feira completa um mês do falecimento do ídolo colorado Fernandão, que sofreu um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, interior de Goiás, e não resistiu. Em memória ao craque, o Inter pretende oficializar um total de nove homenagens, número que simboliza a camisa utilizada pelo ex-capitão.

A primeira homenagem será uma estátua para o jogador. Com 1,89m de altura, em tamanho natural, Fernandão será retratado erguendo a taça do Mundial, no momento histórico protagonizado por ele na conquista na taça no Japão, em 2006, quando o Inter venceu o Barcelona por 1 a 0.

A estátua será de bronze e ficará no pátio do Beira-Rio, atrás do Memorial que os torcedores improvisaram para o atleta, com mensagens, fotos e bandeiras. A diretoria do Inter também fará uma cobertura para preservar e imortalizar o Memorial.

Além disso, a equipe aguarda uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para quem pediu que a camisa 9 não seja mais utilizada no Campeonato Brasileiro. Caso a CBF aceita, Welington Paulista, o atual camisa 9, se tornaria o camisa 99. Mas a medida, se for aprovada, só será adotada até o fim desta temporada.

AFP
Grande ídolo do Inter, Fernandão será eternizado em estátua de bronze que ficará no Beira-Rio