Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Internautas apostam em final entre Brasil e Holanda no Maracanã

São Paulo (SP)

Se depender da opinião dos internautas, não haverá um clássico Sul-americano entre Brasil e Argentina na final da Copa do Mundo, dia 13 de julho, no Maracanã. Até às 19 horas (de Brasília), com pouco mais de 40% dos votos, os leitores da Gazeta Esportiva.Net apostam que a Seleção Brasileira enfrentará os holandeses na grande decisão.

Antes disso, porém, os brasileiros tem uma dura missão pela frente: vencer a Alemanha nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal do Mundial. Além disso, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o atacante Neymar, lesionado, e com o zagueiro Thiago Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luiz Gustavo e Dante devem substituí-los.

Ainda de acordo com a enquete, pouco mais de 27% dos internautas apontaram para um provável Brasil x Argentina na finalíssima. Um possível duelo europeu foi lembrado por 18,5% dos leitores. Por fim, apenas 13% apostam em uma desclassificação da Seleção na semifinal e uma decisão entre Alemanha e Argentina.

Na quarta-feira, holandeses e argentinos entram em campo na Arena Corinthians, às 17 horas (de Brasília), para decidirem a segunda vaga da grande final. As duas seleções fazem uma reedição da finalíssima de 1978, ocasião em que os hermanos levaram a melhor e sagraram-se campeões mundiais após uma vitória por 3 a 1.

O mesmo acontece com brasileiros e alemães, que irão reeditar a decisão de 2002, quando a Seleção venceu sem grandes dificuldades os europeus por 2 a 0, com gols de Ronaldo, época em que Felipão também estava no comando técnico dos Canarinhos.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Otimistas, torcedores apostam em final entre Brasil e Holanda no próximo domingo, no Maracanã