Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Intertemporada deve melhorar produção tricolor em segundos tempos

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Com a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o São Paulo pôde fazer uma intertemporada proveitosa para aperfeiçoar qualidades e corrigir alguns erros. Um dos fatores que pode melhorar com esse período de trabalhos é a produção do time nos segundos tempos dos jogos, no qual a equipe vem apresentando uma queda.

Apesar de fazer muitos gols, o São Paulo também teve problemas na defesa. Em nove rodadas disputadas no Brasileirão, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho sofreu 12 gols, sendo três deles no primeiro tempo dos confrontos e nove na etapa complementar. O que chama a atenção, portanto, é a quantiade de vezes que as bola balançou as redes no segundo tempos das partidas.

“Eu acho que a nossa equipe é muito ofensiva, por isso os jogadores de frente tem que ajudar muito na marcação para não sobrecarregar os defensores. O ponto positivo é que marcamos também muitos gols no campeonato. Então temos que intercalar melhor as linhas de defensiva e ofensiva para subir a produção no segundo tempo”, colocou o atacante Osvaldo em coletiva de imprensa.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O elenco trabalhou bem a preparação física para aumentar a produção nos segundos tempos
Outra explicação para essa queda no segundo tempo dos confrontos na competição nacional pode ser a falta de condicionamento físico. O que também foi “solucionado” durante a intertemporada tricolor, principalmente no período que a equipe ficou nos Estados Unidos.

“O treinamento tem sido intenso. Principalmente lá em Orlando, onde fizemos uma temporada muito boa, deu para a gente trabalhar bem a parte física. Aqui no CT da Barra Funda trabalhamos bem também, treinamos em dois períodos. O Muricy vem procurando encontrar a melhor equipe, os jogadores que se encaixam no momento atual para voltarmos com tudo”, completou Osvaldo.

O São Paulo reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor ocupa o quarto posto na tabela de classificação da competição nacional, com 16 pontos e quatro vitórias.