Futebol/Mercado - ( )

James Rodríguez admite preferir futebol espanhol ao inglês

Fortaleza (CE)

Um dos jogadores mais valorizados da Copa do Mundo de 2014, James Rodríguez entrou na mira de inúmeros gigantes europeus. Mas o camisa 10, que atualmente defende o Monaco, que disputa a liga francesa, já tem sua preferência em uma possível transferência.

“O Campeonato Inglês exige muita força física. Já disse no passado que gostaria de jogar na Espanha um dia, porque é uma liga muito boa tecnicamente, que lhe permite muitos toques na bola, o que faz meu estilo. Mas sou jogador do Monaco e não estou pensando em nada a não ser a Copa do Mundo neste momento”, disse James em entrevista ao The Guardian.

Nos últimos dias, James Rodríguez já havia admitido preferir o Real Madrid ao Barcelona na Espanha. As declarações do colombiano indicam a ida para a capital espanhola como iminente em um futuro próximo.

Apesar disso, Rodríguez deve seguir na liga francesa na próxima temporada. Multimilionário, o Monaco não precisa fazer caixa e não quer abrir mão do craque, especialmente após a alta valorização do jogador no Mundial.

AFP
Desejado por diversos clubes da Europa, James Rodríguez não pretende jogar na Inglaterra