Futebol/Bastidores - ( )

Jogos-treino durante parada aumentam briga no ataque corintiano

São Paulo (SP)

Com a parada para a Copa do Mundo, Mano Menezes teve tempo de sobra para acertar os detalhes de sua equipe. O treinador, que terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro nas primeiras colocações, ainda ganhou importantes reforços, que devem colocar o Corinthians como candidato ao título da competição. A maior briga por uma vaga entre os titulares será no ataque.

Ao longo da preparação para o segundo semestre, o Timão fez três jogos e sobraram gols em todos eles. Contra São Bernardo e Uberaba, o time de Mano Menezes venceu por 4 a 1. Já no último compromisso, nesta quarta-feira, contra o sub-17 do próprio Corinthians, a goleada foi por 9 a 0, com intensa participação de todos os atacantes do elenco.

Romarinho fechou a primeira metade da temporada como artilheiro da equipe, com 11 gols marcados, mas perdeu espaço durante a parada. Com dores no pé direito, o atacante ficou afastado de alguns treinamentos, e Luciano aproveitou as oportunidades, passando a ser escalado no time inicial de Mano Menezes. Os dois ainda devem ganhar mais um concorrente.

Divulgação/Agência Corinthians
Romero e Romarinho são dois que brigam por uma vaga no ataque do Corinthians (Crédito: Daniel Augusto Jr)
Se Guerrero está garantido como centroavante da equipe, Romarinho e Luciano ainda terão que brigar com o paraguaio Romero, recém-chegado ao clube, pela vaga de segundo atacante da equipe. O jogador que será apresentado nesta quinta-feira vem se sentindo cada vez mais à vontade no Parque São Jorge e marcou dois gols no último jogo-treino realizado pelo Timão.

Para aumentar a disputa no ataque, a diretoria alvinegra não se mostra satisfeita com o que tem no elenco. Mesmo com o bom desempenho de seus atacantes, o Corinthians não desistiu da contração de Marcelo Cirino, destaque do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro do ano passado. O clube tenta chegar ao valor pedido pelo Furacão para liberar o jogador.

Antes de retornar ao Campeonato Brasileiro, no próximo dia 17, contra o Internacional, na Arena Corinthians, Mano Menezes terá mais uma oportunidade de definir a equipe titular. Neste sábado, o Timão faz mais um jogo-treino no CT Joaquim Grava. Desta vez, o adversário será o Audax, equipe que disputou a primeira divisão do Paulista neste ano.