Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Jornal crava ida de Filipe Luís para o Chelsea por R$ 60 milhões

Londres (Inglaterra)

Depois de Diego Costa, o Chelsea está próximo de tirar outro brasileiro do Atlético de Madri. O lateral esquerdo Filipe Luís estaria acertado com o clube inglês em uma transferência estimada em 20 milhões de euros (R$ 60 milhões), segundo o The Sun.

De acordo com a publicação, a negociação já dura meses. Depois de sucessivas propostas recusadas pelos colchoneros, o time londrino decidiu pagar o valor exigido pelo Atlético para liberar o brasileiro de 28 anos. Clubes e jogador já estariam acertados com valores, faltando apenas a parte da transferência.

Filipe Luís é um pedido do técnico José Mourinho para a próxima temporada. Depois de dispensar o veterano Ashley Cole, que se mudou para a Roma, o Chelsea está à procura de um substituto. No clube, o brasileiro brigará com o contestado espanhol Cesar Azpilicueta por uma vaga no time titular.

Caso a transferência se confirme, Filipe Luís se juntará a outros quatro brasileiros no time de Londres. Defendem o Chelsea atualmente o volante Ramires, os meias Oscar e Willian, e o atacante Diego Costa, com quem o lateral jogava no Atlético de Madri.

AFP
Lateral esquerdo Filipe Luís está perto de ser anunciado como reforço do Chelsea