Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Júlio César agradece por "emoções" vividas; Corinthians retribui

São Paulo (SP)

Revelado pelo Corinthians, o goleiro Júlio César tem uma história de 14 anos dentro do clube, mas está de saída para o Náutico. A transação foi confirmada nesta terça-feira, quando o jogador foi homenageado pelos colegas após o treinamento. Nesta quarta, o arqueiro aproveitou para agradecer por tudo o que viveu no Parque São Jorge, pelo qual conquistou nove títulos como profissional e mais duas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

“Queria agradecer o carinho de todos torcedores, jogadores, integrantes de todas comissões técnicas que já trabalhei, diretores... Enfim, cada um que contribuiu e viveu comigo aqui no Corinthians. Foram momentos maravilhosos, de muita luta, batalha, conquistas que somam 11 títulos e muito aprendizado. Choro de alegria, de tristeza, dedo quebrado, suor, sangue...”, escreveu Júlio César.

Criticado em alguns momentos pela torcida corintiana, o jogador sempre ganhava o apoio por demonstrar amor ao clube pelo qual foi criado. Ao escrever o seu agradecimento, o goleiro usou um verso da música Emoções, de Roberto Carlos, para falar sobre a sua carreira. Além disso, também voltou a destacar o quanto amadureceu nestes 14 anos vividos no Parque São Jorge.

“Cheguei menino e hoje saio um homem experiente. Se não fosse esse clube na minha vida, tenho certeza de que não teria chegado onde cheguei. Saio do Corinthians, mas o Corinthians não sai e nunca sairá de mim. O respeito e carinho que tenho por esse clube jamais acabará. Poderia escrever o dia todo e não conseguiria expressar toda minha gratidão. Por isso, fica o meu MUITO OBRIGADO, OBRIGADO, OBRIGADO E OBRIGADO. Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”, completou o goleiro.

Como demonstração de gratidão pelos feitos do jogador, o Corinthians usou o site oficial do clube para enviar uma mensagem a Júlio César. No agradecimento, o Timão relembra das conquistas do goleiro, como a Libertadores e o Mundial de Clubes, em 2012. Outra passagem marcante foi o duelo contra o Botafogo, no qual o arqueiro permaneceu em campo mesmo com um dedo da mão quebrado.

Confira o texto corintiano na íntegra:

“Nos quase 104 anos de história do Sport Club Corinthians Paulista, nenhum jogador ganhou tantos títulos como o goleiro Júlio César. O atleta, que deixa o clube nesta quarta-feira (09), levantou nada menos do que nove taças como profissional – as principais do futebol brasileiro, sul-americano e mundial – e duas Copas São Paulo de Futebol Júnior.

A história de Júlio César no Corinthians durou 14 anos. Neste período, o goleiro conseguiu cravar o nome na história do clube não só com números e conquistas, mas também com capítulos inesquecíveis, como o do jogo contra o Botafogo, em São Januário, na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. Mesmo com o dedo quebrado, o jogador seguiu defendendo a meta alvinegra no fim da partida e ajudou a garantir a vitória por 2 a 0.

Júlio César, o Sport Club Corinthians Paulista agradece por todo o empenho, a dedicação e o profissionalismo e garante: você está eternamente dentro dos nossos corações. Sucesso na sequência da carreira!”

Divulgação/Agência Corinthians
Cria das categorias de base, Júlio César agradece pelo que viveu no Timão (Foto:Daniel Augusto Jr)