Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kaká não entra em jogo-treino, mas já participa de atividades com bola

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Após ser apresentado no último domingo ao São Paulo, Kaká realizou uma série de trabalhos físicos para recuperar o condicionamento físico ideal. Nesta quinta-feira, o meia-atacante participou da primeira atividade com bola com os outros companheiros de elenco, mas ficou de fora do jogo-treino.

Enquanto a equipe considerada titular entrou em confronto contra o Nacional para um jogo-treino, Kaká ficou com os reservas em um gramado anexo do centro de treinamentos da Barra Funda realizando uma atividade de dois toques em campo reduzido. O novo reforço são-paulino participou ativamente do trabalho, inclusive dando uma assistência precisa para Hudson marcar um gol.

Após o dois toques, Kaká continuou com os preparadores físicos em campo para realizar um trabalho de finalização. A média de acertos foi boa: de seis chutes para o gol, o meia-atacante balançou as redes em quatro oportunidades.

O zagueiro Rafael Toloi também ficou de fora do confronto com o Nacional e participou da mesma atividade que Kaká. O defensor retornou ao São Paulo no início deste mês, logo depois que a delegação tricolor retornou da intertemporada nos Estados Unidos.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Kaká ainda não participou do jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira, contra o Nacional-SP
Luis Fabiano não realizou nenhum dos dois trabalhos nos gramados. Os preparadores físicos do clube decidiram poupar o jogador por causa do clima frio em São Paulo. Assim, o atacante ficou aperfeiçoando o condicionamento físico na academia do centro de treinamentos. Rafael Toloi se juntou a ele após a atividade de dois toques.

O São Paulo reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), contra o Bahia. O Tricolor ocupa o quarto posto na tabela de classificação da competição nacional, com 16 pontos e quatro vitórias.