Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Kaká admite motivação por participar do fim da carreira de Ceni

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O anúncio de que Rogério Ceni se aposentará no fim deste ano deixou Kaká ansioso pela convivência que terá com o capitão. Durante sua apresentação neste retorno ao São Paulo, o meia enalteceu o goleiro e se disse ainda mais motivado por fazer parte do fim da carreira do amigo.

“Não vou falar que esse foi o principal motivo (para voltar), mas contribuiu, pois voltei para onde fui criado e podendo participar do final da carreira de um dos maiores ídolos do clube. Isso vai me ajudar bastante neste período de seis meses”, declarou o reforço tricolor.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Kaká atuou pelos profissionais do clube entre 2001 e 2003, quando conviveu diretamente com Ceni. Na tarde de domingo, durante a festa de sua volta ao Morumbi, o meia foi recebido justamente pelo goleiro e também pelo atacante Luis Fabiano.

“Jogar com o Rogério de novo vai ser muito legal, é o encerramento da carreira dele. E vou gostar de jogar com o Luis também”, declarou. Durante a apresentação de Kaká, Ceni subiu no palco e, diante de um público estimado entre 25 e 28 mil torcedores, pediu para ganhar apoio também na aposentadoria.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Rogério Ceni anunciou que deixará os gramados no fim do ano e recebeu Kaká no domingo
“Espero vê-los aqui novamente quando eu vier dar tchau. Mas o motivo desta vez é outro, é especial”, declarou o capitão, que anunciou oficialmente sua aposentadoria para dezembro. Em seu discurso no domingo, Rogério Ceni fez muitos elogios a Kaká, que foi emprestado pelo Orlando City ao Tricolor até o fim do ano.

“O Kaká traz um acréscimo de integridade, é um atleta muito profissional. Não é sempre que o clube pode trazer um jogador que ganhou o prêmio de melhor do mundo e que nasceu na base. É um prazer para todo são-paulino vê-lo de volta”, enalteceu.