Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Keirrison renova, mas segue buscando espaço no Coritiba

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Curitiba (PR)

De promessa à realidade, de realidade ao sonho da Europa, do sonho ao pesadelo de lesões sérias que quase acabaram com a carreira. Esse é um pequeno resumo da curta, mas tumultuada carreira do atacante Keirrison. Jovem artilheiro do Campeonato Brasileiro 2008 que chamou a atenção do Palmeiras e, em passagem meteórica, conseguiu uma impressionante média de gols que o levaram ao Barcelona-ESP.

Sem nunca ter jogado pelo clube catalão, o K-9 passou por empréstimo por Benfica-POR, Fiorentina-ITA, Santos e Cruzeiro, sem conseguir repetir o sucesso e fechando também seu caminho para a Seleção Brasileira. Duas graves lesões no joelho esquerdo o afastaram do futebol por quase dois anos. Emprestado ao Coxa, sofreu uma nova contusão, no joelho direito e, desde o inicio deste ano tenta encontrar um lugar no time.

Porém, acreditando ainda no potencial no atleta que saiu do Alto da Glória como um dos principais nomes do setor no cenário nacional, o Coritiba acertou nesta sexta-feira a renovação de contrato com Keirrison até junho de 2017. Depois de encerrar seu vínculo com o Barcelona, o que envolveu algumas questões burocráticas, o atacante finalmente pode respirar aliviado ao receber respaldo do clube do qual é o oitavo maior artilheiro da história, com 69 gols marcados.

Divulgação/Coritiba
Atrapalhado pelas constantes contusões, Keirrison espera repetir o sucesso que o levou ao Barcelona-ESP
Agora resta convencer o técnico Celso Roth de que, após a saída de Deivid, ele, K-9, pode assumir o posto de principal nome do setor. Durante a intertemporada o jogador ganhou a posição, mas terá logo de cara uma forte concorrência. O atacante Martinuccio, contratado a pedido do treinador alviverde, já treina com o grupo no CT da Graciosa e espera ficar à disposição quarta-feira, diante do Figueirense.

Roth admite que o argentino precisa recuperar a forma física, o que pode adiar sua estreia. Uma oportunidade que pode ser preciosa para Keirrison garantir sua vaga e, quem sabe, formar uma nova dupla. “O Martinuccio veio para cá e estava um pouquinho abaixo fisicamente dos demais. Ele vem melhorando essa condição e esse fim de semana será determinante para sabermos se vamos ou não poder contar com ele na quarta-feira. Se ele estiver um estágio que nos dê confiança, vamos contar com ele, caso contrário ficará para o outro fim de semana”, pontuou o técnico.

Ocupando a 17ª colocação na classificação do Brasileiro, o Coritiba somou apenas sete pontos em nove jogos, com uma única vitória. Diante do lanterna da competição, o Figueira, no Estádio Couto Pereira, pode iniciar um arrancada. Essa, aliás, é a esperança de Celso Roth, que aproveitou a pausa para a disputa da Copa do Mundo para fazer uma pequena reformulação.