Futebol/ Mercado - ( - Atualizado )

Kieza é o novo reforço do ataque do Bahia até o fim da temporada

Salvador (BA)

O atacante Kieza, ex-Náutico, é o novo reforço do Bahia para a disputa da Série A do Brasileiro. O empréstimo foi acertado com o seu clube, o Shangai Shenxin, da China. O jogador de 27 anos fez exames médicos e assinou contrato por uma temporada na última quinta-feira e deve ser apresentado nesta tarde, no Fazendão, antes do jogo-treino contra o Confiança.

Divulgação/E. C. Bahia
Kieza chega emprestado pelo Shangai Shenxin e vai ficar até o fim da atual temporada no Bahia

Rhayner, que fez dupla de ataque com Kieza no time pernambucano, está otimista com a chegada do velho companheiro e quer reviver os bons tempos do Brasileirão de 2012: “Grande jogador, vai nos ajudar muito. Fez 13 gols em 20 jogos, com 10 assistências minhas. É centroavante goleador”.

Kieza se destacou ao liderar a artilharia da Série B de 2011, na campanha de acesso do Alvirrubro. Virou ídolo da torcida e ganhou até música em que era chamado de “caçador de rubro-negro”, por conta das ótimas atuações nos clássicos contra o Sport.

Capixaba, começou a carreira na Desportiva Ferroviária-ES e atuou em clubes como Americano-RJ, Cruzeiro, Fluminense e o árabe Al Shabab. Na China (Shangai Shenxin), entre 2013 e 2014, anotou 13 gols em 34 partidas. Pretendido novamente pelo Náutico, no segundo semestre do ano passado, viu o Shangai exigir R$ 26 milhões para vender o jogador.