Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Klose minimiza recorde e foca em título: “Agora é a nossa vez”

Santa Cruz de Cabrália (BA)

Relacionado para a entrevista coletiva da Alemanha, o atacante Miroslav Klose não escondeu seu desejo em conquistar a Copa do Mundo. Para ele, a longa sequência de anos nos quais a Alemanha chegou nas últimas fases mas viu o título escapar ainda está engasgado em sua garganta.

“Conhecendo o adversário, agora é a hora de fazer as correções. Acho que é a nossa vez de levar a Copa do Mundo para a Alemanha. Realmente é uma questão bastante emocional. Todos que me conhecem sabem que o meu foco agora é o jogo contra a Argentina”, declarou.

Klose, de 36 anos, defende a seleção alemã desde 2001. De lá para cá, esteve presente no vice-campeonato mundial de 2002, na Coréia/Japão, e nos terceiros lugares de 2006, na Alemanha, e 2010, na África do Sul.

Maior goleador da história das Copas do Mundo, o atacante foi bombardeado com perguntas sobre a marca alcançada na goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, nas semifinais, quando ultrapassou Ronaldo ao anotar seu 16º gol na competição. Para ele, o feito não é importante neste momento.

AFP
Apesar de recorde, Klose está focado na conquista do título da Copa do Mundo de 2014

“Haverá o momento certo para se apreciar o fato de eu ter ultrapassado o recorde de Ronaldo em gols em Copa do Mundo. Mas isso será no futuro. Se perdermos, minha alegria com certeza será menor”, ressaltou. A Alemanha enfrenta a Argentina neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, na partida final da Copa do Mundo de 2014.