Copa do Mundo 2014/ Alemanha - ( - Atualizado )

Kroos afirma ter feito melhor partida na carreira contra o Brasil

Belo Horizonte (MG)

Eleito pela Fifa como o melhor jogador na goleada alemã frente ao Brasil, por 7 a 1, na terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, o meio-campista Toni Kroos afirmou ter feito sua melhor partida internacional da carreira, mas espera que não seja essa a melhor de sua vida.

“Foi minha melhor partida internacional. Contra o Brasil e no Brasil jogar este grande jogo é excepcional. Espero que não tenha sido o melhor da minha vida, porque ainda tenho uma longa carreira”, explicou o jogador do Bayern de Munique.

Mesmo assim, Kroos ainda lembrou que o título é o grande objetivo e que espera uma dura decisão: “Viemos aqui para sermos campeões e ninguém é campeão depois de vencer uma semifinal. Esperamos uma dura final, independente do rival que enfrentaremos”.

O meia analisou como foi construída a goleada e afirmou, que nos primeiros instantes da partida percebeu que a vitória era possível: “Foi uma partida impressionante. Desde o primeiro minuto tivemos a sensação de que o triunfo era possível. Logo fizemos um gol e depois outro e antes da metade do primeiro tempo conseguimos ter uma vantagem de cinco gols”.

AFP
Toni Kroos afirma ter feito melhor partida da carreira contra a Seleção Brasileira

O camisa 18, com “pés no chão”, ainda disse que o placar de 7 a 1 era inimaginável em qualquer jogo que disputasse: “Eu nunca imaginei ganhar uma partida de 7 a 1. Tivemos que fazer passo a passo para chegar a este número, mas ainda temos um jogo que nós realmente queríamos ganhar, a fim de se tornarem campeões”.

A seleção bávara aguarda o vencedor da semifinal entre Argentina e Holanda, que acontece nesta quarta-feira, às 17 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo.