Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Kroos troca Bayern pelo Real por R$ 76 mi, crava jornal espanhol

Madri (Espanha)

Com grande destaque na capa desta quinta-feira, o diário Marca deu como certa a transferência de Toni Kroos para o Real Madrid. O acordo, já fechado, é de 25 milhões de euros (R$ 76 milhões), a serem pagos pelo time merengue ao Bayern de Munique.

Segundo a publicação, foi o próprio jogador que convenceu o time bávaro a aceitar a proposta dos espanhóis. Titular do Bayern na conquista da Liga dos Campeões da Europa de 2013, o meia de 24 anos recusou todas as ofertas de renovação com o atual campeão alemão em nome do interesse em jogar pelos blancos.

Para tirar Kroos do Bayern, o Real acionou a multa rescisória do jogador. O acerto deve ser divulgado oficialmente somente após a disputa da Copa do Mundo. Atualmente, o meia está defendendo a seleção alemã, que busca uma vaga nas semifinais da competição nesta sexta-feira, diante da França.

AFP
Segundo a imprensa espanhola, Toni Kroos deixou o Bayern de Munique para acertar com o Real Madrid

Insatisfeito no Bayern, Kroos queria renovar o contrato com salário equivalente ao de estrelas do time bávaro, como Ribery e Gotze. Ao longo das últimas semanas, o jogador foi procurado pelo Manchester United, mas não quis se mudar para os Red Devils.