Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Lahm comemora classificação frente à França: “Podíamos ter feito mais”

Rio de Janeiro (RJ)

Capitão da excelente geração alemã, Philip Lahm fez sua primeira atuação como lateral direito nesta Copa do Mundo nesta sexta-feira, frente à França, nas quartas de final da competição. Feliz com a classificação às semifinais, o jogador acredita que sua seleção poderia ter feito ainda mais gols e que o placar de 1 a 0 ficou barato para os franceses.

“Fizemos o gol muito cedo e acabou sendo uma bom desempenho nossa. Não tivemos muito espaço, era uma quarta de final de uma Copa do Mundo. Fizemos bem nosso papel no meio-campo, dava para ter feito mais um gol. O importante é que seguimos vivos na competição”, disse Lahm.

Questionado se permanecerá na lateral direita no próximo jogo, o capitão não garantiu, mas acredita que é importante avaliar o momento do time. “Futebol é momento, as coisas não podem ser decididas tão rapidamente. Hoje, o importante foi que conseguir estar bem ao lado do Hummels e do Boateng, além do Howedes na defesa”, analisou.

Agora, a Alemanha espera o resultado do confronto entre Brasil e Colômbia para saber quem enfrentará na semifinal da Copa do Mundo. Questionado sobre um possível duelo contra a Seleção Brasileira, o goleiro Manuel Neuer desconversou. “Vamos ver o que acontece”.

AFP
Capitão da Alemanha, Lahm acredita que sua equipe tenha feito uma boa apresentação nesta sexta-feira