Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Lateral esquerdo supera expectativas médicas e está prestes a voltar

Recife (PE)

Tiago Costa, afastado dos gramados desde o final de fevereiro em razão de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, tem superado as expectativas da comissão quanto à recuperação médica e, passados cerca de quatro meses da cirurgia, está prestes a retornar aos gramados, apesar do protocolo médico apontar repouso de seis meses para esse tipo de lesão.

Enquanto o restante do elenco é submetido a uma rotina intensa de treinamentos físicos e táticos, o lateral esquerdo trabalha solitário para recuperar as condições físicas o mais rápido possível. Nesta quarta-feira, o atleta correu em volta do gramado do Estádio Arruda enquanto os companheiros realizavam uma atividade em campo reduzido.

“Tiago fez a cirurgia dia 27 de fevereiro e está evoluindo muito bem. Já iniciou a etapa de fortalecimento muscular na academia, realizando treinamentos funcionais, além de fisioterapia para acelerar a recuperação. A previsão é que no final de agosto possa voltar aos gramados”, declarou o fisioterapeuta Jean Toneo, encarregado da recuperação de Tiago.

Apesar do longo período fora de combate, em nenhum momento Tiago se mostrou abatido, procurando se dedicar no tratamento para voltar aos gramados o mais rápido possível. “O prazo de cicatrização da lesão varia de três a quatro meses, mas eu prefiro seguir as orientações do fisioterapeuta e retornar com a data certa de seis meses”, declarou. “Ninguém gosta de ficar fora por muito tempo, mas sempre estive alegre e confiante na minha recuperação. Quanto mais se aproxima a data do meu retorno, mais contente eu fico”, completou o jogador.

Dilvugação/Santa Cruz
Contrariando os prognósticos, Tiago Costa pode voltar a treinar antes do tempo previsto pela comissão técnica