Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Leandro Almeida exalta papel da intertemporada para arrancada do Coxa

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes Coritiba (PR)

Já pensando no próximo dia 16, quando volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, o Coritiba entra em reta final de preparação, tentando dar ritmo de jogo aos atletas. A equipe alviverde fez um jogo-treino diante do Foz do Iguaçu e venceu por 4 a 0, em uma oportunidade para o técnico Celso Roth começar a ajustar a equipe. O zagueiro Leandro Almeida garante que o período de intertemporada está sendo fundamental para acertar alguns erros detectados antes da parada para a Copa.

“Essa parada foi fundamental para que nós acertássemos alguns erros que estavam acontecendo”, afirmou o defensor, projetando um segundo semestre bem melhor para o Coxa. “Estamos treinando forte, melhoramos nossa parte física e vamos trabalhar bem com o professor Celso para que quando o campeonato retornar nós possamos manter um nível alto até o final do ano”, acrescentou.

Leandro, assim como os companheiros, não encontra explicação para a campanha pífia nas primeiras rodadas, que rendeu um lugar na zona de rebaixamento, e acredita no potencial do grupo para dar inicio a uma arrancada. “A gente sabe do nosso potencial, nós nos cobramos muito para melhorar. Tenho certeza que nesse retorno nós vamos voltar bem melhor e dar uma alegria para o nosso torcedor que acredita e sempre nos apoia”, disse.

Antes da volta ao Brasileirão, o Coritiba reencontrará o Couto Pereira, agora com medidas reduzidas seguindo o padrão deixado pela Fifa na passagem da Copa do Mundo por Coritiba, em mais dois jogos-treinos. Depois do Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira o adversário será o Camboriú. A intertemporada chegará ao fim no dia 10, em partida contra o Paraná Clube.

Divulgação/Coritiba
O zagueiro Leandro Almeida acredita que a intertemporada é fundamental para acertar os erros