Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Lesão no joelho impede acerto de Victor Valdés com o Monaco

Monte Carlo (Mônaco)

Sem clube após decidir não renovar seu contrato com o Barcelona, o goleiro Victor Valdés tem enfrentado dificuldade para acertar com outras equipes. Provável destino do jogador, o Monaco informou nesta quinta-feira que o atleta não foi aprovado nos exames médicos e que não será contratado.

Valdés, de 32 anos, sofreu uma grave lesão em março deste ano. Durante um jogo contra o Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol, o arqueiro se machucou sozinho e acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito. Antes da contusão, o goleiro havia aceitado uma oferta do Monaco.

A lesão custou a Valdés a participação na Copa do Mundo. Com a má fase de Casillas, o titular do Barcelona ameaçava deixar o capitão no banco de reservas. Sem poder contar com o jogador por conta da contusão, Vicente Del Bosque acabou convocando Pepe Reina e De Gea.

A previsão inicial de recuperação era de seis meses. Com isso, Valdés só deve voltar a treinar com bola em setembro, quando a maioria dos campeonatos europeus de futebol estará em andamento. A lesão também provocou uma precoce despedida do goleiro no Barcelona, clube pelo qual acumula mais de 500 partidas em 12 anos como profissional.

AFP
Por lesão, Victor Valdés não será mais reforço do Monaco para a próxima temporada

Sem Valdés, o Barcelona já confirmou a contratação de dois goleiros para a próxima temporada – o chileno Claudio Bravo, que veio da Real Sociedad e o alemão Marc-André Ter Stegen, ex-Borussia Monchengladbach. O goleiro veterano anunciou em maio de 2013 que não renovaria seu contrato, encerrado em junho deste ano, para buscar experiência em outros clubes, de outros países.