Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Liverpool chega a acordo com revelação da Bélgica no Mundial

Liverpool (Inglaterra)

A imprensa britânica noticiou nesta segunda-feira que o Liverpool está praticamente acertado com o atacante Divock Origi para a próxima temporada. O jogador de 19 anos, que defende o Lille, da França, foi uma das surpresas da Bélgica na Copa do Mundo de 2014.

O acordo entre os clubes gira em torno de 10 milhões de libras (R$ 38 milhões), e deve ser oficializado até o final da semana. A equipe inglesa já discute os termos do contrato com o jovem atleta belga, autor de um gol no Mundial. Com o bom desempenho, Origi chegou a conquistar a titularidade da seleção.

Pouco conhecido em seu próprio país, Origi se transferiu para o Lille ainda com 15 anos, em algo semelhante ao que foi feito com Eden Hazard. A convocação do atacante para o Mundial foi uma das surpresas de Marc Wilmots, que foi forçado a buscar um substituto para o centroavante titular Christian Benteke, que se lesionou gravemente a pouco tempo da competição.

AFP
Até então desconhecido, o belga Origi se destacou na Copa e pode trocar o Lille pelo Liverpool

Suárez de saída? - Além de Origi, o Liverpool também se prepara para trazer o meia-atacante Lazar Markovic, um dos destaques do Benfica na última temporada. A proposta gira em torno de 25 milhões de libras (R$ 95 milhões). Na atual janela de transferências, o clube já confirmou as contratações do meia Adam Lallana e do atacante Rickie Lambert.

A intensa movimentação dos Reds na janela de transferências pode ser um indício da despedida de Luis Suárez, grande astro do time que chegou ao vice-campeonato inglês na última temporada. O uruguaio está perto de ser anunciado pelo Barcelona, da Espanha.