Futebol/Intertemporada - ( - Atualizado )

Lucas Evangelista não treina novamente e cria mal-estar com Muricy

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Lucas Evangelista não treina desde terça-feira, quando o São Paulo retornou ao Brasil após intertemporada nos Estados Unidos. O jovem atleta vinha sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho com frequência, mas questões judiciais de contrato afastaram o meia-atacante, que estava atuando improvisado na lateral, das atividades desta semana. A situação criou um mal estar com o treinador, que esperava uma explicação do próprio atleta.

“No final do ano passado, ele me procurou dizendo que queria ficar aqui porque não tinha vontade de voltar para o time dele, queria que eu desse uma força para ele. Eu disse para ele ficar tranquilo que eu faria um esforço junto com a diretoria para ele permanecer, porque era o que ele queria. fiz isso. Agora fui um pouco surpreendido, porque eu acho que ele deveria conversar comigo, mas agora ele mandou um recado pelo empresário dizendo que não viria treinar. Não gostei disso”, declarou o comandante tricolor em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

No início do ano, o empresário de Evangelista acionou a justiça para fazer uma reformulação do contrato do atleta com o Desportivo Brasil, time no qual ele tem vínculo. A intenção era fechar em definitivo com o São Paulo e dar mais direitos econômicos ao atleta. Com o empréstimo ao Tricolor chegando ao fim na última segunda-feira, o problema aumentou e então o meia parou de treinar.

Divulgação/São Paulo FC
Para desagrado de Muricy Ramalho, Lucas Evangelista não participou de treino

“Agora, não importa para mim se ele vai ficar ou não, mas tem que ser uma coisa mais profissional. Eu respeito, porque a gente tem que entender o lado deles, mas desde que seja uma coisa mais clara. Esse negocio de mandar recado pelo empresário eu não aprovo”, reclamou Muricy Ramalho.