Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Luís Fabiano é destaque de treino do São Paulo em campo reduzido

Arthur Carvalho, especial para a GE.net São Paulo (SP)

No dia seguinte à vitória sobre o Nacional em jogo-treino, o elenco do São Paulo voltou a trabalhar na manhã desta sexta-feira. Em aprimoramento dos fundamentos , o técnico Muricy Ramalho dividiu o elenco para uma atividade de dois toques em campo reduzido. A novidade foi a presença de Luís Fabiano, que não participou do compromisso da última quinta.

Tabelando em toques curtos, Luís Fabiano participou bem, com bastante movimentação. Por provavelmente ficar de fora do próximo jogo oficial do Tricolor, o centroavante fez parte da equipe com colete, fazendo companhia a Alexandre Pato e Kaká entre os reservas.

Usando metade do campo, os atletas tinham missão de manter a posse de bola o maior tempo possível. Formadas por 11 jogadores de linha cada, as duas equipes alternaram bons e maus momentos, enquanto os goleiros fizeram exercícios específicos em um campo próximo. Por atuar em todo o jogo-treino da última quinta, o lateral Álvaro Pereira treinou à parte.

Divulgação
Recuperando-se de lesão muscular, Luís Fabiano participou normalmente de atividade com bola nesta sexta-feira

Os destaques foram Antônio Carlos e Rodrigo Caio, que entre os titulares foram os que melhor fizeram a bola rodar. Após cerca de 30 minutos de atividade, Muricy diminuiu ainda mais o espaço e congestionou a atividade, permitindo gols apenas dentro da pequena área. Trabalhando pressão na saída de bola, o treinador cobrou combatividade e aplaudiu alguns lances de maior intensidade.

Logo após o final da atividade, alguns jogadores fizeram abdominais ainda no gramado, enquanto outros treinaram finalizações nos goleiros do elenco. O segundo grupo, que entre outros jogadores contava com Osvaldo e Alan Kardec, não teve bom aproveitamento.