Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Luis Suárez ganha elogios de Puyol, agora dirigente do Barcelona

Barcelona (Espanha)

Agora membro do corpo diretivo do Barcelona, o ex-zagueiro Charles Puyol já externou sua satisfação com o possível próximo reforço do clube catalão: o atacante uruguaio Luis Suárez. A contratação do avançado deixará o ataque catalão fortíssimo, já que ele jogará ao lado de Neymar, Messi e Alexis Sanchéz, três destaques da Copa do Mundo de 2014.

“Ele é um grandíssimo atacante. Joguei contra ele e é muito difícil de marcar. Veremos o que vai acontecer. Os nomes que temos são excelentes”, analisou.

Puyol anunciou sua saída do futebol no final da última temporada e continuará no Barcelona com adjunto de Andoni Zubizarreta na direção esportiva. Recentemente, ele chegou a defender o trabalho de seu colega e disse que não há necessidade de pressa na contratação de um zagueiro. Atualmente, Javier Mascherano joga improvisado ao lado de Pique.

De acordo com o ex-jogador, “não é fácil encontrar jogadores que se adaptem ao perfil requerido por uma equipe como o Barcelona”. Puyol aproveitou para defender Lionel Messi das críticas “já que não tem sentido questionar um jogador da qualidade dele”.

AFP
Puyol acredita que Barcelona precisa de calma para conseguir fazer boas contratações