Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Mal nas finanças, Ponte recorre a empréstimos para reforçar elenco

Campinas (SP)

Em razão da situação financeira instável, a diretoria da Ponte Preta tenta recorrer à boa relação com as diretorias de outros clubes paulistas para negociar o empréstimo de jogadores no intuito de reforçar o elenco para a continuidade da temporada. Ocupando a 7ª colocação na tabela de classificação, a Macaca acredita que, mediante aos reforços, pode galgar melhores posições em busca do acesso à Série A do Brasileirão.

O zagueiro Tiago Alves e o centro avante Miguel, ambos do Palmeiras, e o meio-campista Roni, cujos direitos federativos pertencem ao São Paulo, interessam ao clube do interior e já foram procurados pela diretoria ponte-pretana. Apesar de não oficializarem qualquer tipo de negociação, representantes de Palmeiras, São Paulo e Ponte Preta admitem que as partes envolvidas continuam em contato para acertar os últimos detalhes da transferência.

Dos três atletas, apenas Tiago Alves já passou por Campinas. Entre maio e dezembro de 2012, o zagueiro defendeu a Ponte Preta, mas as apresentações não lhe renderam a permanência no elenco. No ano seguinte, o atleta se destacou em outro time do interior, o Mogi Mirim, conseguindo levar o Sapão às semifinais do Campeonato Paulista e chamando a atenção do Palmeiras.

Miguel e Roni podem chegar ao Moisés Lucarelli sob o rótulo de aposta. O centro avante, cria das categorias de base do Palmeiras, perdeu espaço no elenco alviverde após a mudança de treinador e pode fazer ressurgir seu futebol na Macaca. Já o meio-campista Roni, após surgir no Mogi Mirim, não se firmou no Tricolor paulista e foi emprestado para outros clubes brasileiros, como Goiás e Coritiba. Na Ponte Preta, disputará vaga com o ‘prata da casa’ Adrianinho e Léo Cittadini, contratado por empréstimo junto ao Santos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Aos 30 anos, Tiago Alves pode voltar à Ponte Preta para reencontrar bom futebol