Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

Manchester City anuncia contratação de goleiro argentino do Málaga

Manchester (Inglaterra)

O Manchester City confirmou nesta terça-feira a contratação do goleiro Willy Caballero, que estava no Málaga, da Espanha. O argentino já havia trabalhado com o técnico dos Citizens, Manuel Pellegrini, no próprio clube espanhol, entre 2011 e 2013.

“Estou me transferindo para uma grande equipe, que já conta com um grande goleiro. Eles têm um grande jogador, que é o Joe Hart. Mas vou dar meu melhor nos treinamentos para tentar conquistar a camisa 1”, disse o argentino de 32 anos, que não foi convocado para Copa do Mundo, na chegada a Manchester.

Hoje titular absoluto do City e da seleção inglesa, Hart viveu momentos de instabilidade nas duas últimas temporadas. Entretanto, se recuperou e terminou a o último ano em alta. Nesse meio tempo, o time inglês chegou a cogitar trazer um nome de peso para a posição, o que acabou descartado com a evolução do inglês.

Divulgação
Caballero é mais um reforço do Manchester City para a próxima temporada

Cabellero chega para repor a saída do reserva imediato Costel Pantilimon, que deixou o City para acertar com o Sunderland nas últimas semanas. É a terceira contratação do atual campeão inglês, que também trouxe o lateral Bacary Sagna, do Arsenal, e o volante Fernando, do Porto nesta janela de transferências.