Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Mancini treina projetando América-MG forte no retorno da Série B

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A expectativa de uma sequência mais difícil da Série B após a disputa da Copa do Mundo tem deixado os treinos no CT Lanna Drumond cada vez mais intensos. O meia-atacante Mancini fez uma avaliação da primeira etapa da intertemporada tricolor e uma projeção do que espera da Série B. Ele não tem dúvida de que será um novo campeonato, que irá exigir muito mais do América-MG.

“Quando o campeonato se iniciou muitos times estavam em formação, principalmente depois dos campeonatos regionais. Muitos clubes que fizeram campanhas boas e depois se desfizeram de seus times, agora, com esse tempo de 40 dias que a Copa está nos permitindo treinar, estarão diferentes. Vai ser outro campeonato. Os times estarão melhores fisicamente, mais entrosados”, disse Mancini, que deseja ver o Coelho mais atento.

Divulgação/América Mineiro
O experiente Mancini prevê um "outro campeonato" na sequência da Série B e pede atenção do elenco tricolor
“Isso requer mais atenção do América-MG, mais treinamento. O América-MG é uma equipe visada, está no G4 e todo muito quer tirar pontos nosso. Temos que entrar muito mais fortes do que fomos nas dez primeiras partidas”, comentou o jogador, que aposta em um Coelho forte na vota da Série B.

“O campeonato vai exigir de nós nível altíssimo de concentração. Temos que nos preparar bem psicologicamente, taticamente e fisicamente, para que possamos ter um recomeço abençoado contra o Paraná Clube. A diretoria foi competente em manter 90% do grupo que disputou o Campeonato Mineiro e tudo contribui. O América-MG está fazendo parte do G4, é uma equipe redondinha, bem treinado, mas temos que ter mais concentração”, afirmou.