Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Maradona critica arbitragem de Brasil e Colômbia: “Desastrosa”

Rio de Janeiro (RJ)

O ex-jogador Diego Maradona se posicionou quanto à atuação da arbitragem no duelo entre Brasil e Colômbia, no qual a Seleção derrotou os adversários por 2 a 1 e avançou à semifinal da Copa do Mundo. O argentino criticou o espanhol Carlos Velasco Carballo, dono do apito no confronto sul-americano, dizendo que o juiz não devia apitar nunca mais.

“Acho que escolheram bem o árbitro, precisamente no momento em que a Colômbia tinha mais possibilidades de vencer o Brasil. O árbitro foi o mais desastroso que vi nos últimos dez anos. Quando vejo que a Fifa deu os parabéns ao juiz por uma grande atuação, perguntou-me: ‘Que m... de partida viram? Ou viram um jogo de beisebol ou foram à tourada porque não podem ter visto o jogo de hoje’”, disse Maradona ao programa De Zurda, da Telesur.

O argentino ainda afirmou que o árbitro deveria ter expulsado o goleiro Júlio César, que cometeu um pênalti, e Hulk. Além disso, Maradona também sinalizou que o juiz deveria ter advertido David Luiz, por entradas duras em James Rodríguez.