Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Marcelo Oliveira enaltece desempenho do Cruzeiro na intertemporada nos EUA

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O desempenho do Cruzeiro na intertemporada nos Estados Unidos, 100% de aproveitamento em cinco jogos, agradou ao técnico Marcelo Oliveira. No último compromisso em solo estadunidense, a Raposa venceu os mexicanos do Chivas por 2 a 0, e na avaliação de Oliveira foi a melhor partida da equipe na excursão.

“O time está de parabéns. Acho que fizemos o melhor jogo, o mais equilibrado, tático, técnico e físico, o que nos dá uma perspectiva muito boa para a sequência do Campeonato Brasileiro” disse Marcelo Oliveira, que preservou a maioria dos titulares, fazendo as alterações apenas na parte final do jogo.

Para o treinador, além dos excelentes resultados acontecidos na excursão da Raposa, o ponto mais positivo foi o ambiente que existe entre os jogadores e a comissão técnica, que se fortaleceu no período que o Cruzeiro esteve na América do Norte.

“Positivamente eu coloco a união ainda maior no grupo, o bom ambiente que a gente preza tanto para quem está fora do time ou quem está jogando é fundamental. Os nossos jogadores têm que estar com os olhos brilhando e preparados para quando forem chamados. Taticamente e fisicamente acho que evoluímos e espero que tudo que fizemos aqui reflita nos jogos do Campeonato Brasileiro para que possamos sustentar a primeira colocação” disse.