Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Maxi Rodriguez revela que objetivo da Argentina era passar às quartas

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A passagem da seleção da Argentina pela Cidade do Galo está chegando ao fim, e nesta quinta-feira, Maxi Rodriguez concedeu a última entrevista coletiva em Minas Gerais antes da decisão da Copa do Mundo. O jogador foi sincero ao afirmar que o objetivo da equipe era principalmente passar pelas quartas de final, o que não acontecia desde a década de 90.

“Creio que o mais importante é que o grupo conseguiu passar da barreira das quartas de final. Enfrentamos essa situação em dois mundiais e outras pessoas há mais tempo ainda. Viemos ao Brasil com muita vontade, com muita raiva. Quando passamos pelas quartas foi uma alegria imensa”, declarou.

AFP
Maxi (e) abraça o machucado Zabaleta após a classificação sobre a Holanda: vitória dramática nos pênaltis
Questionado se a Argentina poderia chegar ao título, superando todas as expectativas, Maxi Rodriguez disse que os argentinos estão em uma condição privilegiada, e que ele e todo o grupo esperam aproveitar e curtir o máximo possível o momento. Segundo ele, a classificação para decidir a Copa do Mundo resgatou o orgulho da população da Argentina.

“Ganhamos a semifinal e estamos em uma condição privilegiada. Então vamos aproveitar até a hora da partida. Não vivíamos uma alegria assim, e o país também não. O país está bastante abalado pelo que passou recentemente e demos uma alegria imensa para a população”, afirmou.

Maxi Rodriguez quer coroar a toda a campanha da Argentina levantando a taça no próximo domingo no Maracanã. Segundo ele, o título seria a cereja do bolo da festa. “Esperamos que domingo seja a cereja do bolo”, concluiu.